Congresso Procuradores 2020

Mensagem do Presidente

Prezados Congressistas,

Os Procuradores de Estado e a construção da nova Administração Pública é o tema principal do XLVI Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal, que será realizado entre 6 e 9 de outubro de 2020, em Curitiba-PR.

O mais tradicional evento da advocacia pública brasileira (o Congresso acontece, ininterruptamente, desde 1969, o que o transforma num dos mais longevos e duradouros eventos do mundo jurídico), promovido pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal - ANAPE e realizado pela Associação dos Procuradores do Estado do Paraná - APEP, pretende reunir mais de 800 congressistas para debater a Administração Pública que está sendo construída no redesenho do Estado brasileiro. O momento é fundamental para debater que Administração Pública queremos, que Administração pública teremos.

Estão previstas 15 palestras, 3 talkshows, 10 reuniões temáticas, cerca de 70 teses e uma conferência magna, tudo colocando em debate o papel e lugar dos procuradores estaduais nas suas diversas atuações e funções. Para além dos debates técnicos, acadêmicos e profissionais, as trocas de experiências entre os procuradores dos Estados e do Distrito Federal serão instrumento ótimo para a melhoria do desempenho dos advogados públicos e das procuradorias estaduais.

O Congresso Nacional dos Procuradores de Estados e do Distrito Federal é o mais tradicional ponto de encontro anual da advocacia pública estadual, na medida em que se constitui num exercício coletivo de reflexão, construção e crítica da advocacia pública. O congraçamento pessoal dos procuradores durante 4 dias transforma o evento num ambiente de solidariedade profissional inigualável.

A APEP e a ANAPE esperam que os 4 dias do Congresso Nacional de Procuradores de Estado e do Distrito Federal sejam enriquecedores, inovadores e marcantes na carreira profissional e na vida pessoal de cada congressista.

Curitiba está de braços abertos para recebê-los.

Eroulths Cortiano Junior
Presidente
Associação dos Procuradores do Estado do Paraná