About

Apresentação

Apresentação

Realizado anualmente desde 1969, o Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal é um dos mais tradicionais e relevantes eventos da área Jurídica no País. Em sua 45ª edição, o congresso discutirá o tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”.

A ocasião irá reunir membros das carreiras da advocacia pública, bem como juristas e autoridades, para debater e propor soluções práticas para situações vividas no cotidiano das Procuradorias, bem como discutir questões públicas nacionais pertinentes à área jurídica.

A programação do evento contará com palestras, painéis e conferências. Está prevista ainda a realização de reuniões do conselho deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal - Anape e uma assembleia geral da entidade.

O XLV Congresso Nacional dos Procuradores será realizado na cidade de Fortaleza, de 24 a 27 de setembro de 2019, pela Associação dos Procuradores do Estado do Ceará - Apece, com apoio da Anape.


Justificativa

A realização do XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal é uma importante estratégia na promoção de boas práticas e troca de experiência sobre a realidade das Procuradorias bem como para o aprimoramento do exercício da Advocacia Pública nas esferas federal, estadual e municipal.

Faz-se necessário ressaltar ainda que, a partir da temática proposta para o evento, a discussão sobre os impactos causados pela utilização da inteligência artificial é imprescindível para repensar o papel da advocacia de Estado meio às revoluções trazidas para toda a sociedade pela era digital.


Objetivos

Entre os principais objetivos do Congresso Estão:

• Promover a troca de experiência profissional e compartilhamento da realidade vivenciada pelas PGE’s;

• Promover a discussão e a reflexão sobre a atuação dos Procuradores dos Estados e da Advocacia Pública em geral;

• Produzir conhecimento para o aprimoramento da Advocacia Pública.


Retorno esperado do evento

• Levar ao conhecimento da sociedade a missão de guardião do patrimônio público desempenhada pelos Procuradores dos Estados;

• Integração e aproximação dos integrantes das carreiras da Advocacia Pública para o aprimoramento da atuação dos órgãos no desempenho de suas funções;

• Reafirmação do compromisso das Procuradorias dos Estados na construção de uma sociedade mais justa e digna.

Realização:
Awesome Image
Apoio:
Awesome Image
Organização:
Awesome Image
Patrocínio:

Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image